Restaurante Bom Prato de São Mateus começa a funcionar

Unidade tem capacidade para servir 1.200 refeições por dia

qui, 12/09/2002 - 13h35 | Do Portal do Governo

Começou a funcionar nesta quinta-feira, dia 12, o restaurante Bom Prato de São Mateus, na Zona Leste da Capital, que oferecerá refeições ao preço de R$ 1,00. A unidade será administrada pela Comunidade Cantinho da Paz, entidade sem fins lucrativos fundada em 1987, que desenvolve trabalhos com crianças portadoras de deficiência. Caberá a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, por meio de sua equipe de nutricionistas, acompanhar o cardápio e monitorar a qualidade das refeições.

Instalado na Av. Mateo Bei nº 2.604, o Bom Prato de São Mateus ocupa um prédio de 440 metros quadrados que passou por reforma. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30.

Trabalham no local 16 funcionários, que vão preparar 1.200 refeições por dia. Cada refeição contém 1.600 calorias, em média. No almoço de hoje foi servido arroz, feijão, cupim ao molho vinagrete, legumes sautê, salada de escarola, farinha de mandioca, pão, maçã e suco de caju.

Este é o 13º restaurante Bom Prato instalado no Estado de São Paulo. São 10 na Capital, dois na Grande São Paulo (Guarulhos e Osasco) e um no Interior (Campinas). As próximas unidades a entrarem em atividade serão as de Santo André e Guaianases.