Reitoria: USP define lista tríplice para escolha do novo reitor

Os nomes são Suely Vilela, Adilson Avansi e Hélio Nogueira da Cruz

ter, 08/11/2005 - 20h20 | Do Portal do Governo

Foram definidos nesta terça-feira, dia 8, no segundo turno da eleição, os nomes da lista tríplice para a escolha do novo reitor da Universidade de São Paulo (USP). A escolha dos três nomes foi feita em três escrutínios. Na primeira votação, Suely Vilela, pró-reitora de Pós-Graduação, recebeu 154 votos. Como recebeu a maioria dos votos já na primeira votação, a professora encabeçará a lista.

No segundo escrutínio, nenhum candidato atingiu o quórum necessário. Na terceira votação, o professor Adilson Avansi de Abreu, pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária, foi o mais votado (161 votos), seguido pelo professor Hélio Nogueira da Cruz, vice-reitor, que recebeu 109 votos, ocupando, assim, o segundo e o terceiro lugares na lista, respectivamente.

O reitor da Universidade, Adolpho José Melfi, entregará a lista ainda hoje ao governador em exercício São Paulo, Cláudio Lembo, que enviará o documento ao governador Geraldo Alckmin, que, então, decidirá quem será o próximo reitor de uma das mais importantes universidades do país.

A posse do novo reitor está prevista para o dia 26 de novembro, às 17h.

Adriana Cruz da assessoria de Imprensa da USP
C.A.