Região do Vale do Paraíba terá Programa Espaço Amigo

O evento será neste sábado, dia 8, em Guaratinguetá

sáb, 08/06/2002 - 12h38 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, implanta, na região do Vale do Paraíba, neste sábado, dia 8, o Programa Espaço Amigo.

Voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos e 11 meses, de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o programa oferece atividades recreativas, reforço escolar e apoio psicossocial e sociofamiliar, em parceria com prefeituras e entidades sociais.

O secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença, estará em Guaratinguetá, neste sábado, às 15 horas, para assinar convênios para implantação do ‘Espaço Amigo’ em 35 municípios da região. São eles: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Silveiras, Taubaté e Tremembé.

Os convênios têm valor total de R$ 694,5 mil e garantem o custeio de 2.510 vagas. O Governo paulista já firmou contratos com 229 prefeituras para o atendimento de 20.175 jovens. A meta prevista para este ano é atingir 43.225 crianças e adolescentes de 445 municípios, com investimento de R$ 1,29 milhão.

Data: Sábado, 8 de junho de 2002
Horário: 15 horas
Local: Senac – Avenida J. B. Camargo, 50, Centro – Guaratinguetá-SP