Região de São João da Boa Vista recebe transporte escolar e pavimentação de vicinal

Entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, neste sábado, em Tambaú

sáb, 27/04/2002 - 15h17 | Do Portal do Governo


Alunos de 16 municípios da região de São João da Boa Vista, principalmente os que vivem nas zonas rurais, terão mais conforto e segurança para ir e voltar da escola. O governador Geraldo Alckmin esteve em Tambaú, neste sábado, dia 27, para a entrega de microônibus escolares e da pavimentação da vicinal que liga a cidade ao Distrito Santa Cruz da Estrela.

Com capacidade para 23 passageiros, os microônibus vão atender estudantes das cidades de Tambaú, Aguai, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul. Segundo o governador, a medida também contribui para a redução da evasão escolar.

Os veículos fazem parte de um lote de 500 microônibus escolares adquiridos pela Secretaria Estadual da Educação, no valor de R$ 35 milhões, e que estão sendo distribuídos pelo Estado. As cidades foram escolhidas de acordo com critérios de urbanização, extensão territorial, quantidade de alunos na rede pública estadual e renda per capita.

Alckmin também entregou os serviços de pavimentação e melhoramentos realizados na estrada vicinal que liga Tambaú a Santa Rita do Passa Quatro, numa extensão de 8,2 quilômetros, no trecho que vai do Distrito Santa Cruz da Estrela até Tambaú.

O Governo paulista investiu cerca de R$ 1,1 milhão nas obras, que beneficiam cerca de 30 mil moradores da Região Nordeste do Estado. As melhorias na estrada facilitam o acesso de ônibus e de caminhões que transportam a safra de produtos típicos da região. E também possibilitam o desenvolvimento dos municípios vizinhos.

Cíntia Cury