Região de Piracicaba recebe ambulâncias e posto de atendimento ao trabalhador

Em Capivari, Alckmin também entrega uma viatura de apoio ao resgate para o Corpo de Bombeiros

sáb, 04/05/2002 - 16h55 | Do Portal do Governo

Dez ambulâncias convencionais e uma viatura de apoio ao resgate para primeiros socorros irão possibilitar a melhoria do sistema de saúde na região de Piracicaba. O lote foi entregue neste sábado, dia 4, pelo governador Geraldo Alckmin, em Capivari, às cidades de Águas de São Pedro, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro. Ele também inaugurou um Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT.

Os veículos fazem parte de um lote de 250 veículos comprado pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 9,4 milhões, para distribuição aos municípios onde existe maior demanda. As unidades são equipadas com maca, banco lateral, rede de oxigênio, fluxômetro, máscara aspirador com frasco umidificador, cilindro de oxigênio, e suporte para soro e plasma.

Já a viatura de apoio ao resgate integra um lote de 50 unidades que o Governo do Estado vem distribuindo ao Corpo de Bombeiros de diversos municípios. Os veículos custam pouco mais de R$ 37 mil e são equipados como uma ambulância convencional.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador inaugurado neste sábado em Capivari é a 141ª unidade a entrar em funcionamento no Estado. Nos postos, o trabalhador conta com uma série de serviços que abrangem desde intermediação de mão-de-obra e qualificação profissional até programas de geração de emprego e renda, promovidos pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo.

Ercília Della Méa