Região de Itapetininga recebe veículos do governo paulista

Foram entregues ambulâncias, microônibus escolares e carro para transportar pacientes

sáb, 25/05/2002 - 17h50 | Do Portal do Governo


A região de Itapetininga recebeu neste sábado, dia 25, do Governo do Estado uma série de veículos. Foram entregues cinco ambulâncias convencionais, 13 microônibus escolares e um veículo para transporte de pacientes. As unidades foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin, na cidade de São Miguel Arcanjo.

As ambulâncias vão beneficiar a população dos municípios de São Miguel Arcanjo, Cerquilho, Cesário Lange, Itapetininga e Quadra. Elas são equipadas com maca, banco lateral, rede de oxigênio, fluxômetro, máscara aspirador com frasco umidificador, cilindro de oxigênio de sete litros, suporte para soro e plasma. O veículo para transporte de pacientes foi entregue ao município de Alambari e vai permitir o deslocamento de doentes para unidades de saúde mais equipadas.

Os microônibus escolares vão transportar os estudantes das cidades de São Miguel Arcanjo, Alambari, Angatuba, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Itapetininga, Quadra, Sarapuí e Tatuí. Além de facilitar o deslocamento dos alunos, este tipo de transporte ajuda a reduzir a evasão escolar.

Novos investimentos

A cidade de São Miguel Arcanjo recebeu também 461 quilos de remédios do Programa Dose Certa. Os medicamentos serão distribuídos gratuitamente, por intermédio do Sistema Único de Saúde.

Durante a entrega dos veículos, Alckmin autorizou a construção de 100 moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no valor estimado de R$ 1,8 milhão. As unidades serão construídas em regime de mutirão em terreno doado pela prefeitura.

Na área de infra-estrutura urbana, foi autorizado o repasse de R$ 180 mil para a pavimentação de de ruas da cidade, que também contará com um Galpão do Agronegócio.