Reforma do Corredor Metropolitano Jabaquara-São Mateus começa quarta-feira

Cerca de 6 milhões de usuários/mês serão beneficiados. Custo previsto é de 17 milhões e é a primeira grande intervenção, desde 1988

ter, 07/05/2002 - 18h02 | Do Portal do Governo

Começam nesta quarta-feira, dia 8, as obras de recuperação da pavimentação dos 33 km do Corredor Metropolitano São Mateus /Jabaquara. É a primeira grande intervenção no Corredor, que foi inaugurado em 1988 e é responsável pelo transporte de 6 milhões de pessoas/ mês. O obra terá custo de R$ 17 milhões e deve estar concluída em 36 meses.

A recuperação das placas de concreto e do asfalto está previsto no contrato de concessão celebrado entre a EMTU e a empresa Metra no ano passado. O Corredor, segundo, as pesquisas tem índice de aprovação equivalente ao do Metrô: ‘A recuperação vai preservar e melhorar ainda mais sua qualidade desse transporte’, afirma Marcio Junqueira, presidente a EMTU.

Os dois primeiros trechos serão 4km, 2km entre o terminal São Mateus (SP) e Parada Ana Maria, em Santo André e mais 2km entre as paradas Gilda (Santo André) e ETE Senai (São Bernardo do Campo). Somente nesses trechos, a avaliação é de sejam removidos cerca de 1.100 caminhões basculantes cheios do concreto, que será substituído.

As linhas mais afetadas serão 284 -São Mateus/Santo André Oeste, 284M- São Mateus/SantaTereza, 285 – São Mateus/Ferrazópolis,, 286 – Santo André Oeste/Ferrazópolis, , 287- Santo André Leste/Diadema, 287P – Santo André Leste/ Piraporinha.

A velocidade dos ônibus nos locais das obras diminuirão de 50km/h para 10Km/h: ‘Colocaremos fiscais e orientadores de trânsito para melhorar o fluxo dos veículos e prevenir acidentes’, afirma Fernando Vincenzo, diretor da concessionária Metra.