Reforma da Previdência será tema de debate entre os governadores do PSDB

Reunião entre os oito governadores será realizada na próxima segunda-feira, dia 10. Ajuste fiscal e contenção de gastos também estão na pauta

sex, 07/02/2003 - 15h36 | Do Portal do Governo

Reunião entre os oito governadores será realizada na próxima segunda-feira, dia 10. Ajuste fiscal e contenção de gastos também estão na pauta

Uma reunião entre os oito governadores do PSDB será realizada na próxima segunda-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes. O governador Geraldo Alckmin disse nesta sexta-feira, dia 8, que serão discutidas questões internas de governo como contenção de gastos e ajuste fiscal e também as reformas da previdência e tributária.

A idéia do governo paulista é aguardar que o Governo Federal apresente a proposta sobre a Reforma da Previdência para depois se pronunciar. O governador informou que algumas simulações já estão sendo feitas pelos governadores do PSDB para avaliar as melhores proposições.

O novo sistema previdenciário poderá gerar gastos iniciais nos Estados, mas, segundo Alckmin, é possível encontrar maneiras de compensar. ‘De um lado, o novo sistema poderá demandar um gasto. Por outro lado, você pode tomar outras medidas que evitem gastos’, analisou.

Além de Geraldo Alckmin, estarão presentes os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves; da Paraíba, Cássio Cunha Lima; de Rondônia, Ivo Cassol; do Ceará, Lúcio Alcântara; do Tocantins, Marcelo Miranda; de Goiás, Marconi Perillo; e do Pará, Simão Jatene.

Rogério Vaquero