Reforma Agrária: Exposição em Andradina conta história dos assentamentos em São Paulo

Mostra começa na próxima segunda-feira, dia 15

sex, 12/07/2002 - 13h04 | Do Portal do Governo

A exposição fotográfica Cultivando Sonhos, que será lançada na próxima segunda-feira, dia 15 de julho, no Banco do Brasil de Andradina, conta a história da reforma agrária no estado de São Paulo. Como surgiram os 140 assentamentos e as 25 comunidades remanescentes de quilombos identificadas, são algumas das histórias expostas no local.

A mostra reúne flagrantes da lida diária no campo, das horas de lazer, festas, atividades artesanais e artísticas e do contato com a natureza, distribuídos em 12 painéis. O objetivo é promover e valorizar as ações e atividades dos assentamentos rurais e comunidades de quilombos, destacando o principal aspecto que tem impulsionado essas famílias: o resgate da cidadania.

Dos 12 painéis, seis serão expostos no piso do Banco do Brasil e os demais ficarão no piso superior do prédio, na biblioteca municipal. A mostra poderá ser conferida até o dia 26 deste mês.

A exposição é organizada pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” (Itesp), em parceria com a Secretaria da Cultura, Metrô, Arquivo do Estado e Conjunto Nacional.

Mais informações pelo telefone (0XX11) 3242 0933, ramal 1708, ou no site www.institutodeterras.sp.gov.br/cultivando.htm