Recursos Hídricos: Serviços 0800 da Sabesp terão novos números

Mudança dos números não implica em qualquer alterações em relação ao serviço prestado

seg, 01/08/2005 - 14h13 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que a partir de 22 de agosto, segunda-feira, o telefone do Disk-Sabesp para a Região Metropolitana de São Paulo será modificado, passando para 0800-011 99 11.

A mudança ocorre por determinação da Agência Nacional de Telefonia (Anatel), que estipulou que todos os números de Serviço Gratuito 0800 deverão conter 11 dígitos até o final de 2005. Para facilitar a assimilação dessa nova medida pelo usuário, a Empresa apenas acrescentará o número zero (0) após o prefixo 0800.

A fim de atender à mesma determinação, o número de atendimento da Ouvidoria Sabesp também irá mudar, a partir de 16 de setembro, passando para o número 0800-055 05 65.

A fim de evitar contratempos no atendimento aos clientes, os novos números funcionarão paralelamente aos números antigos por um período de 60 dias. Após esse prazo o cliente que discar o número antigo irá escutar uma mensagem automática que o orientará sobre a mudança e solicitará a ligação para o novo número.

É importante ressaltar que a mudança dos números 0800 da Sabesp não implica em qualquer alterações em relação ao serviço prestado.

O Disk-Sabesp está disponível a toda a Região Metropolitana de São Paulo, para informações sobre contas (análise e revisão), solicitação de segunda via, pedidos de serviços, endereços, telefones úteis e folhetos explicativos.

Já o telefone da Ouvidoria abrange a todos os 368 municípios operados pela Sabesp no Estado e atua como um legítimo representante do cliente dentro da Empresa, que recebe críticas e sugestões para melhorias dos serviços prestados pela Sabesp.