Recursos Hídricos: Sabesp tem novo presidente a partir desta sexta-feira

Dalmo Nogueira assume em cerimônia às 10 horas, no auditório da sede da empresa

sex, 30/05/2003 - 9h25 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp


Foco de sua atuação será a excelência na prestação dos serviços
e o fortalecimento do relacionamento com os vários segmentos de mercado

Nesta sexta-feira, 30 de maio, o advogado, consultor e professor Dalmo do Valle Nogueira Filho assume a Presidência da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo. A transmissão do cargo será realizada a partir das 10h, no auditório da Sabesp, na Rua Costa Carvalho, 300, bairro de Pinheiros, na Capital. Em seguida à cerimônia, o Presidente e demais membros da Direção da Sabesp, atenderão a Imprensa em uma entrevista coletiva.

Com passagens pelo Governo do Estado de São Paulo, onde atuou como secretário do Governo e Gestão Estratégica, de janeiro a dezembro de 2002 e como secretário-adjunto, na mesma pasta, de janeiro de 1995 a janeiro de 2002; aos 59 anos, Dalmo Nogueira é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e pós-graduado pela Universidade de Paris, além de possuir certificado de estudos em Sociologia do Desenvolvimento, do ‘Institut d’Etude du Développement Economique et Social’ da Universidade de Paris I – Sorbonne.

Ainda na vida pública, foi presidente do Comitê Estadual de Gestão Pública, da Comissão Estadual de Política Salarial e dos Conselhos Estadual de Informática (Conei), de Administração da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e de Administração da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Foi também coordenador do Centro de Estudos Internacionais da EAESP/FGV, de 1989 a 1994.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, ‘Dalmo Nogueira é um profissional comprovadamente competente. Foi ele quem idealizou o Poupatempo, esse paradigma da administração pública’, disse. Alckmin também lembra que o novo presidente ‘é um homem da informática e vai dar um grande passo de qualidade na Sabesp’.

Para Mauro Arce, secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, a indicação de Dalmo Nogueira ‘somente fortalece o caminho trilhado nos últimos anos pela Sabesp e quem ganha com isso é a sociedade que encontrará nos serviços prestados pela empresa a excelência na qualidade, o respeito às suas necessidades e a transparência de uma gestão moderna e inovadora’.

O novo presidente inicia seus trabalhos à frente da Sabesp com um encontro do qual participa todo o corpo gerencial da Empresa e no qual serão apresentadas as principais diretrizes de trabalho. ‘Mais do que uma enorme responsabilidade em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipe desta Empresa, temos um enorme desafio: reforçar o relacionamento com os diferentes segmentos de mercado e fortalecer as questões relativas à comunicação e à consciência, pois somente com todos os nossos clientes informados e comprometidos, é que poderemos dar início a um real trabalho de gestão do negócio de saneamento ambiental’, afirma Dalmo Nogueira.

Data: Sexta-feira, dia 30 de maio de 2003
Horário: 10h
Local: Auditório da Sabesp – Rua Costa Carvalho, 300 – Pinheiros – São Paulo-SP