Recursos Hídricos: Sabesp realiza serviços em reservatório de Caraguatatuba

Objetivo é garantir a confiabilidade e o bom funcionamento de todo sistema

qua, 08/12/2004 - 21h09 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, comunica que nesta quinta-feira, dia 9, estará realizando a lavagem e desinfecção do reservatório da Estação de Tratamento de Água Porto Novo, no município de Caraguatatuba.

Este tipo de atividade é rotineira e tem como objetivo garantir a confiabilidade e o bom funcionamento de todo sistema. Sua realização é fundamental para assegurar a qualidade da água distribuída a toda população, principalmente nessa época na qual aumenta muito a quantidade de pessoas que visitam e passam o período de férias na região.

Para realização dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de água, das 7h às 12 horas para as regiões de:

Caraguatatuba – Região Sul, compreendendo os bairros de Pontal Santamarina, Pegoreli, Praia das Palmeiras, Barranco Alto, Morro do Algodão, Porto Novo e Travessão.

São Sebastião – Regiões Centro e Norte, compreendendo os bairros de Praia Deserta, Porto Grande, Vila Amélia, Centro, Topolândia, Topovaradouro, Praia Grande, Pontal da Cruz, Reserve Du Moulin, Arrastão, Portal do Olaria, São Francisco, Morro do Abrigo, Praia das Cigarras, Enseada e Jaraguá.

O restabelecimento do abastecimento será gradual, logo após o término dos trabalhos, com normalização primeiramente para as áreas mais próximas dos reservatórios. A Sabesp recomenda que, durante o período de realização dos serviços, a água armazenada nas caixas residenciais seja utilizada de forma racional, evitando-se desperdícios.

Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195. A ligação é gratuita.