Recursos Hídricos: Sabesp realiza serviços de manutenção em suas instalações

Garantias de qualidade e confiabilidade do sistema de abastecimento de água de são paulo

sex, 30/07/2004 - 19h43 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que, na próxima terça-feira, dia 3, realizará diversos serviços de manutenção em suas instalações para garantir a confiabilidade do sistema de abastecimento de água. Neste dia, serão tomadas as medidas necessárias para conservação das Estações Elevatórias de Água Theodoro Ramos, Butantã e Jardim Arpoador, serão feitas lavagem e desinfecção dos reservatórios de Taboão da Serra e Embu R4, além de interligações de diversos trechos de rede para melhoria do abastecimento da cidade de Embu.

Esses serviços foram programados todos para o mesmo dia para que não haja interrupções sucessivas no fornecimento de água. As atividades serão realizadas entre 6 e 19 horas, neste período poderão ficar sem água as regiões do Embu R4, Embu R2, Taboão da Serra, Jardim Arpoador e parte da Granja Viana.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades. Os bairros atendidos pelos reservatórios Embu R4 e Taboão da Serra Zona Alta (Metálico) poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta.

A Sabesp solicita aos moradores das localidades afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência na Capital serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.