Recursos Hídricos: Sabesp realiza obra de instalação de rede coletora de esgoto em São Vicente

Trabalhos começam na próxima segunda-feira, dia 5

dom, 04/11/2001 - 11h03 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, informa que a partir de segunda-feira, dia 5, estará iniciando serviços de desmonte de rocha, utilizando explosivos, no trecho situado entre os números 661 e 721 da rua Saturnino de Brito, no Parque Prainha, em São Vicente. Nesse bairro, próximo à Ponte Pênsil, a Empresa está instalando rede coletora de esgotos.

Segundo os técnicos da Sabesp, a operação não traz riscos para os moradores, que serão orientados sobre os procedimentos de segurança. A área será interditada somente no período das detonações. Os serviços de desmonte da rocha devem estar concluídos em sete dias.

AS OBRAS DO PARQUE PRAINHA

A obra de instalação de rede de esgotos no Parque Prainha implica em um investimento de aproximadamente R$ 526 mil, beneficiando diretamente mais de 900 pessoas. Quando concluída, a nova rede será interligada ao sistema já existente em São Vicente, levando o esgoto bombeado para a Estação Elevatória do Japuí.

Segundo o vice-presidente da Sabesp para o Litoral, Oswaldo Aly, “o funcionamento dessa rede de esgoto, não só contribuirá com a melhoria das condições de vida dos moradores do Parque Prainha, como irá se aliar às obras que a Sabesp está efetuando em São Vicente. É mais um passo para a melhoria da qualidade de vida da população e também para a balneabilidade das praias vicentinas”.

No Parque Prainha estão sendo implantados 1.292 metros de rede coletora, 1.790 metros de emissários de recalque, duas Estações Elevatórias para bombear os esgotos, além da execução de mais de 170 ligações domiciliares. Os serviços acontecem desde a avenida Saturnino de Brito até a avenida Tupiniquins, divisa com Praia Grande.