Recursos Hídricos: Sabesp realiza no próximo sábado serviços no sistema Cantareira

Confira a relação dos bairros que terão o abastecimento suspenso

qui, 25/09/2003 - 11h43 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, realiza no próximo sábado, dia 27, serviços de manutenção preventiva e corretiva nas instalações do sistema Cantareira, principal sistema produtor de água da Região Metropolitana de São Paulo.

Estes serviços, que serão realizados no período das 4 às 19 horas, são planejados e executados periodicamente, e têm por objetivo manter a confiabilidade e o bom funcionamento dos equipamentos e instalações, assegurando a qualidade e a regularidade do fornecimento de água para a população.

Entre as atividades principais estão a restauração e proteção de uma viga na Estação de Tratamento de Água Guaraú; a substituição de uma válvula de 1,10m de diâmetro na Elevatória Santa Inês e a interligação e remanejamento de uma adutora na Vila Nova Cachoeirinha, para possibilitar a construção de piscinão e a canalização do córrego Guaraú.

Além desses, serão realizados diversos outros serviços paralelos no sistema, envolvendo mais de 600 profissionais em cerca de mil operações.

Para a execução dos serviços, será necessário interromper o abastecimento para algumas regiões. Desta forma, a Sabesp recomenda a utilização racional da água armazenada nas caixas residenciais, principalmente aos moradores atendidos pelos setores: Cantareira, Guaraú, Jaçanã, Edu Chaves, V.Medeiros, V.Maria, Santana, Mirante, Mooca, V.Alpina, V.Formosa, V.Santa Izabel, Arthur Alvim, Almirante Delamari, Jabaquara, Gama Lobo, Sacomã, V. Nova Cachoeirinha, Casa Verde, Consolação, Água Branca, V.América, Araçá, Freguesia do Ó, Lapa, V. Romana, V.Madalena, Jaguaré, Bela Vista, Brasilândia, Jaraguá, Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Pirituba, V.Jaguará, Mutinga, Quitaúna, V.Iracema, Cohab, Carapicuíba, Tamboré, V. Planalto, Jd. Tupã, Jd. Popular, Cangaíba, Penha, V. do Encontro, V.Deodoro, em São Paulo; Cabuçú e Gopouva, no município de Guarulhos; V. Gerty, Santa Maria e Oswaldo Cruz, no município de São Caetano do Sul.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades de manutenção. Bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios poderão ter o fornecimento de água restabelecido durante o domingo, dia 28.
Vale ressaltar que, durante o período programado para realização dos trabalhos, foram definidas estratégias operacionais para garantir o abastecimento emergencial para hospitais e serviços essenciais à população.

Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona ininterruptamente, durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(AM)