Recursos Hídricos: Sabesp promove programa ambiental ‘Educando para a Cidadania’

Objetivos do Programa consistem em capacitar representantes do Estado e Municípios e a sociedade civil

seg, 02/08/2004 - 19h28 | Do Portal do Governo

O Programa de Educação Ambiental Sabesp – Educando para a Cidadania, realiza cursos de formação para educadores e alunos da rede pública de ensino e para técnicos de governo e lideranças comunitárias dos municípios que compões as Bacias Hidrográficas da Billings e da Guarapiranga.

Os objetivos do Programa consistem em capacitar representantes do Estado e Municípios e a sociedade civil quanto ao funcionamento e estrutura do Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Subsidiar e estimular os educadores para elaboração de projetos e realização de atividades pedagógicas que visam a conservação do meio ambiente e a implantação de um modelo de desenvolvimento em bases sustentáveis.

Iniciado em 2000, este Programa de Educação Ambiental já deu seus frutos. Por exemplo, o projeto ‘Lixo Zero’ e ‘Lixo – Uma questão de educação’, desenvolvidos por ex-alunos do curso. Também há estudos que comprovam a melhoria da qualidade do manancial Ribeirão da Estiva após a realização do Educando para a Cidadania em Ribeirão Pires.