Recursos Hídricos: Sabesp promove conscientização da Sociedade na Baixada Santista

Projeto atende de escolas a entidades de bairros

sex, 01/10/2004 - 16h38 | Do Portal do Governo

Envolver a sociedade em suas atividades, levando informação e conceitos de preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente faz parte das ações da Sabesp na Baixada Santista. Além do trabalho de proporcionar saneamento básico aos municípios da Baixada, através do Projeto Sabesp na Comunidade, a empresa aposta na participação e na troca de informações com a sociedade como sendo uma das formas de conscientização sobre a importância do saneamento básico e ambiental na região.

Por meio de palestras ministradas por uma equipe formada pela assessoria de comunicação, técnicos e engenheiros da empresa são difundidas idéias sobre a atual situação da água no planeta, o uso racional deste recurso cada dia mais escasso e a degradação do meio ambiente. Através destas ações, a população também conhece um pouco do trabalho desenvolvido pela Companhia na Baixada Santista.

O Projeto que existe há 5 anos, atende principalmente as solicitações de escolas públicas e particulares, entidades e associações de bairros. Em média, o Sabesp na Comunidade realiza 10 palestras por mês. Em algumas palestras é utilizado o SHIP – Simulador Hidráulico Predial, equipamento criado para orientar o cliente, de maneira didática, na detecção de vazamentos na instalação interna de água de seu imóvel.

Este equipamento simula, por exemplo, vazamentos nos ramais de alimentação e de distribuição de água, além de possibilitar a visualização de problemas comuns na caixa d’água, como vazamentos, bóia com defeito, etc. O SHIP também auxilia os clientes na leitura correta do consumo de água medido pelo hidrômetro. Com estas informações, o morador pode ter maior controle de seu consumo evitando o desperdício.

Os interessados em participar do Projeto Sabesp na Comunidade devem enviar um ofício solicitando a palestra contendo o tema, a data, o público-alvo, o número de participantes e um telefone para contato à Assessoria de Comunicação da empresa. O ofício pode ser entregue pessoalmente ou pelo Correio na sede da Sabesp, em Santos, à Avenida São Francisco, 128, CEP 11.013-917, ou ainda ser enviado pelo fax (013) 3219.2460.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S