Recursos Hídricos: Sabesp promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Evento será nesta segunda-feira, dia 22

qui, 18/03/2004 - 20h25 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 22, comemora-se o Dia Mundial da Água. Para conscientizar as crianças sobre o uso racional da água, a Sabesp – empresa responsável pelo saneamento básico do Estado de São Paulo ,estará promovendo uma série de atividades com finalidade de recreação educativa no Parque da Mônica, nos dias 20 e 21 de março, antecipando a comemoração da data.

A garotada que visitar o local nesses dias poderá curtir as atrações programadas pela Sabesp, que estará disponibilizando promotores uniformizados para monitorar as diversas atividades. As crianças também receberão cartilhas para colorir com o tema ‘Uso Racional da Água’.

A Sabesp escolheu o Parque porque acredita nas crianças como multiplicadores de idéias, com enorme capacidade de mudar hábitos e influenciar pais e amigos, além de serem sensíveis ao assunto. Mas, uns dos principais motivos para a escolha do local é o recente lançamento do show do Parque da Mônica – ‘Água… Que Falta Faz!, que ficará em cartaz durante um ano e que faz parte do projeto ‘Preservando a Natureza’, tema lançado há três anos pelo Parque.

O espetáculo interativo mostra os personagens desperdiçando água em diversas ações rotineiras até que, num determinado momento, cada um, em sua casa, fica sem água e percebe como ela faz falta. Então, ao receberem a visita de duas ‘gotinhas’ animadas que interagem com eles, começam a entender a importância de se combater o desperdício para que o mundo todo possa continuar a usufruir das maravilhas que a água proporciona. A peça mostra também, sempre de forma lúdica, a pequena quantidade de água potável existente no planeta.

Tocados com o que acabaram de aprender, a Turma resolve ajudar as gotinhas na conscientização das pessoas, mostrando que é possível economizar nas pequenas ações do dia-a- dia. Dentro desse contexto, até o Cascão acaba percebendo que a água é vital e que a energia elétrica também depende da água. A partir daí começa a torcer para que o plano da Turma dê certo. O objetivo do plano é convencer o maior número de pessoas para a prática do consumo consciente do ‘bem’ mais precioso da Terra: a água.

As apresentações do Show da Turma da Mônica acontecem aos sábados e domingos, em várias sessões.