Recursos Hídricos: Sabesp prepara esquema para a temporada de verão 2004/2005 no litoral norte

objetivo é melhorar ainda mais a qualidade no atendimento à população

ter, 23/11/2004 - 21h05 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria Estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, preparou-se para a temporada de verão do Litoral Norte realizando investimentos na ordem de R$ 4,86 milhões para toda região. O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade no atendimento à população local e aos turistas que deverão passar as férias nas praias de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Foram adquiridos novos caminhões combinados; compactadores de solo; estações móveis geradoras de energia elétrica com capacidades de 55 KW, que ficará em São Sebastião, e 110 KW que ficará em Caraguatatuba, com a possibilidade de ser deslocada para qualquer dos municípios em caso de necessidade; bombas sobressalentes e auxiliares para todas as estaçõeselevatórias de água e esgotos.

Também, foram executados serviços de ampliação e reforço nas redes distribuidoras de água e contratados, para atender durante a temporada. Contudo, a fim de assegurar que não falte água, a frota de carros tanques foi reforçada a fim de atender situações emergenciais.

Para as equipes operacionais foram adequados sistemas de comunicação através de rádios e aparelhos celulares. Em pontos estratégicos, os sistemas de distribuição e água terão serviços de vigilância e zeladoria por 24 horas.

Já na questão qualidade, a Sabesp está investindo na segurança operacional e padronização no controle das análises sanitárias da água distribuída, seja no treinamento de seus técnicos pelo Programa de Vigilância da Qualidade de Água (Proágua) para Consumo Humano, seja na aquisição de novos filtros que irão melhorar ainda mais a qualidade da água distribuída para as Comunidades dos Sistemas Operacionais Isolados.

O atendimento aos clientes também será incrementado com novas equipes de manutenção e operação. As ocorrências e pedidos podem ser feitas pela Central de Atendimento 195 que funciona 24 horas por dia, com ligação gratuita.