Recursos Hídricos: Sabesp investirá 14 milhões para manter saneamento em Itapira

Município passa a ser o 368º a ter permissão dos serviços da estatal

qua, 24/03/2004 - 10h16 | Do Portal do Governo

Localizada na região de Campinas, a cerca de 160 km da capital, o município de Itapira conta com serviço de saneamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Com a assinatura do contrato de concessão em fevereiro, entre a prefeitura e a Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, na Capital, o município passa a ser o 368º a ter permissão dos serviços da estatal.

De economia diversificada, Itapira tem bases na indústria sucroalcooleira, de máquinas agrícolas, fiação, confecções e farmacêutica. É reconhecida, também, como centro de excelência na psiquiatria nacional. Na sede e em seus três distritos – Barão Ataliba Nogueira, Eleutério e Ponte Nova – Itapira tem 65 mil habitantes, 100% atendidos com abastecimento de água de qualidade e tratamento de esgoto – uma marca no saneamento nacional que exigirá da Sabesp dedicação total para a manutenção desses índices e seu aperfeiçoamento tecnológico e operacional.

Atestado de confiança

Nos primeiros cinco anos de operação, a empresa prevê investimentos de R$ 14 milhões. Os serviços de saneamento de Itapira são um atestado de confiança na excelência dos serviços da Sabesp, que pode melhorar ainda mais a qualidade do seu atendimento.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)