Recursos Hídricos: Sabesp intensifica Programas de Educação Ambiental na Semana da Água

Atividades englobam palestras em escolas, passeatas, exposições e gravação de programa para TV

seg, 22/03/2004 - 19h24 | Do Portal do Governo

Pelo menos três mil estudantes e professores de Botucatu e região participarão das atividades desenvolvidas por agentes de educação ambiental da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, para marcar o Dia Mundial da Água, que se comemora nesta segunda-feira, dia 22.

Até esta sexta-feira, dia 26, a Sabesp estará promovendo uma série de ações em relação ao Dia Mundial da Água nas cidades de Botucatu, São Manuel, Piedade, Areiópolis, Arealva e Tatuí, municípios que integram a Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp.

Regionalmente, as atividades comemorativas englobam palestras em escolas, passeatas, exposições e gravação de programa para TV. Os eventos envolvem estudantes de todas as idades, desde a 1ª série do Ensino Fundamental até universitários. O uso racional da água e a necessidade de preservação dos recursos hídricos são alguns dos temas abordados nas apresentações feitas pela Sabesp aos estudantes e à população.

Ainda como parte das comemorações na região, o superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp, Wanderley da Silva Paganini, estará ministrando palestra sobre o tema Saneamento, Saúde Pública e Gestão das Águas, na Fundação Barra Bonita de Ensino e na Câmara Municipal de Tatuí, nos dias 22 e 23 de março, respectivamente.

A Sabesp pretende, com todas essas ações, conscientizar ainda mais a população sobre a importância da economia de água, um produto necessário e escasso. Se cada um fizer a sua parte, com certeza, conseguiremos viver num planeta melhor, com qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.