Recursos Hídricos : Sabesp inaugura obras de ampliação do sistema de água

Será nesta sexta-feira, dia 16, em São Bernardo do Campo

qua, 14/05/2003 - 20h13 | Do Portal do Governo

Será inaugurado nesta sexta-feira, dia 16, as obras de ampliação do Sistema de Água Bruta, parte integrante do Sistema Produtor de Água Rio Grande, responsável pelo abastecimento de água para São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.

No empreendimento, a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, investiu R$ 27 milhões, parte deste total financiado pela Caixa Econômica Federal. A Estação Elevatória de Água Bruta, que já está em pleno funcionamento, possibilita o aumento de vazão de 4,5 para 5,5 metros cúbicos de água por segundo, melhorando assim o índice de regularidade do abastecimento de água para 1,2 milhão de pessoas.

O evento

A inauguração oficial da Ampliação do Sistema de Água Bruta do Rio Grande, acontece na Rua Sevidei Demarchi, s/nº – Bairro Demarchi, São Bernardo do Campo, às 11 horas.

Estarão presentes o Secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento e Presidente Mauro Arce; o Diretor de Produção e Tecnologia da Sabesp, Antônio Marsiglia Netto e demais autoridades.