Recursos Hídricos: Sabesp inaugura novo sistema de esgotos no município de Tupã

Evento será nesta sexta-feira, dia 10, no Distrito de Universo

sex, 10/09/2004 - 8h27 | Do Portal do Governo

A Sabesp inaugura nesta sexta-feira, dia 10, as obras de implantação do sistema de esgotos do Distrito de Universo, município de Tupã, um empreendimento que representa um avanço significativo na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

No empreendimento a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, investiu R$ 432 mil, com recursos próprios. A obra inclui a implantação de uma estação de tratamento de esgotos, além de 3.874 metros de rede coletora, 1.290 metros de emissários, 442 metros de linha de recalque e uma estação elevatória de esgotos.

Já em operação, o novo sistema permite a melhoria ambiental do distrito, aprimorando as condições de saúde, meio ambiente e qualidade de vida para mais de 500 moradores.

A cerimônia de inauguração das obras será realizada nas dependências da própria Estação de Tratamento, a partir das 11 horas de amanhã e contará com a participação do prefeito municipal de Tupã, Manoel de Souza Gaspar, do secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Enéas Oliveira de Siqueira e de representantes da empresa e de demais autoridades do município e da região.

O empreendimento proporcionará aos moradores avanços na saúde e qualidade de vida além de melhorias significativas nas condições ambientais de toda a região.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp