Recursos Hídricos: Sabesp ganha prêmio Padrão de Qualidade

Entrega ocorrerá em 1.º de dezembro

seg, 03/11/2003 - 18h46 | Do Portal do Governo

O Clubinho Sabesp e o Sistema de Gerenciamento de Licitações receberam o Prêmio Padrão de Qualidade em B2B 2002 na categoria serviços públicos – concessionárias públicas, promovido pela Padrão Editorial, Boucinhas & Campos e apoio da Câmara e-net.

O reconhecimento insere a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de
Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, entre as empresas que adotam as melhores práticas de tecnologia da informação, com transparência e modernidade nos seus processos.

Para Dalmo Nogueira, presidente da Sabesp, os resultados demonstram
o pioneirismo da Empresa na implementação de sistemas e recursos que
ampliem o relacionamento com seus públicos e impliquem em melhorias no atendimento à população.

O perfil dos vencedores

O Clubinho Sabesp é um site voltado ao público mirim e infantil, entre 6 e 13 anos. O objetivo principal é fidelizar as crianças e jovens e ensiná-las de forma lúdica sobre a importância da água e a necessidade de sua preservação.

Cada vez que um usuário é cadastrado, ele torna-se um sócio e insere-se à turma do Super H2O e seus parceiros (Gota Borralheira e Purinha)para combater o Dr. Desperdício, o vilão esbanjador de água da história.

Até o momento, existem 2,5 mil sócios e 4,5 mil acessos mensais. Já o Sistema de Gerenciamento de Licitações é o sistema de
e-procurement da Sabesp que visualiza e controla todos os processos de compras e contratações da Sabesp em tempo real.

Atualmente, são divulgadas na Internet, as licitações de obras,
serviços, materiais e equipamentos, referentes às modalidades Convite, Tomada de Preços, Concorrência e Pregão. Através desse serviço o fornecedor obtém, gratuitamente, por meio de download, editais completos, solicita esclarecimentos, verifica as respostas aos esclarecimentos e tem acesso aos aditamentos. Também podem ser obtidas informações relativas aos contratos assinados, pela Sabesp, nos últimos 60 dias.

Os principais resultados obtidos são a agilização e simplificação
do processo, redução de preços, otimização da gestão de estoques e
administração de almoxarifados, transparência, visibilidade e maior segurança no ambiente de licitações.

Entrega do prêmio

A entrega do prêmio ocorre no dia 1.º de dezembro, na Amcham, à Rua Amaro Guerra, 415, Chácara Santo Antonio, São Paulo, SP, a partir das 19 horas, com a presença do Presidente da Empresa, Dalmo Nogueira; o Diretor de Gestão e Assuntos Corporativos, Reinaldo José Rodrigues de Campos e dos superintendentes responsáveis pelas áreas de Comunicação, Licitações e Contratações Estratégicas, Tecnologia da Informação e suas equipes.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.