Recursos Hídricos: Sabesp executa obras de melhoria em São Bernardo do Campo

Serviços serão relizados nesta quinta-feira, dia 28

seg, 25/04/2005 - 19h44 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que nesta quinta-feira, dia 28, irá realizar serviços para a interligação de redes nas Rua Luisiana com Rua Dinamarca e Rua Luisiana com Rua Rússia, no Bairro Taboão, em São Bernardo do Campo.

As intervenções irão permitir maior regularidade do fornecimento de água para o setor Taboão Zona Baixa, que atende parte dos bairros Taboão e Vila Santa Luzia, melhorando significativamente o abastecimento para os cerca de 20 mil moradores deste setor, que atualmente apresenta intermitência durante alguns períodos do dia.

Durante a realização dos serviços, das 8h às 17 horas, o fornecimento será interrompido para os os bairros Taboão e Vila Santa Luzia, devendo ser normalizado de forma lenta e gradual, logo após o término dos serviços.

A Sabesp solicita aos moradores dessas localidades para que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais evitando desperdícios. Os casos de emergência na Capital serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Essa é mais uma das ações realizadas pela Empresa para aperfeiçoar os sistemas de saneamento do município. Quando a Sabesp assumiu a gestão de São Bernardo, em janeiro de 2004, foi apresentado um Plano de Metas para a cidade, que prevê a modernização dos sistemas de saneamento, diminuição do índice de perdas e ampliação dos índices de atendimento. Para isso, algumas obras e ações já foram realizadas e vários estudos de melhorias estão em andamento. Em 2004 foram investidos mais de R$ 40 milhões cidade.

Para cumprir o Plano de Metas serão investidos aproximadamente R$ 166 milhões. Estão previstos o aumento de 86% para 100% no abastecimento de água, até 2006; a coleta de esgotos passará de 73% para 95%, até 2009 e 100% dos esgotos coletados receberão tratamento até 2011.