Recursos Hídricos: Sabesp comemora o Dia Mundial da Água

principal objetivo é conscientizar a população sobre a conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente

ter, 22/03/2005 - 12h09 | Do Portal do Governo

Presente em 368 municípios do Estado, a Sabesp organiza uma série de atividades que envolvem palestras, visitas monitoradas, teatro, entre outras ações. O principal objetivo é conscientizar a população sobre a conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. As ações são muito importantes principalmente num momento em que se discute os rumos para o saneamento básico através da discussão de um Projeto de Lei e a relação da água com a saúde e o desenvolvimento social.

As atividades constam do calendário da Empresa durante todos os meses do ano. No entanto, durante o mês de março, a realização de eventos programados ganham maior destaque e adesão das comunidades.

Neste ano, a ocasião é ainda mais especial, já que em 2004 a ONU também instituiu o período de 2005 a 2015 como a Década Internacional para ação “Água fonte da vida” e a Década da Educação para Sustentabilidade.

Um dos principais eventos organizados será o lançamento da publicação “Diagnóstico e Caracterização por percepção de Bacias Hidrográficas’. Trata-se de mais uma ferramenta de educação ambiental e mobilização, com o objetivo de promover e estimular o engajamento social às ações e metas do Projeto de Despoluição do Rio Tietê e a gestão de bacias hidrográficas. O trabalho é fruto da parceria entre a Sabesp e a Fundação SOS Mata Atlântica.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

M.J.