Recursos Hídricos: Sabesp comemora ‘Dia Mundial da Água’ com atividades

Empresa realiza nesta segunda, dia 22, a blitz ‘Olha o Nível’, em bairros da Região Metropolitana

seg, 22/03/2004 - 9h44 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 22 de março, como parte das comemorações ao ‘Dia Mundial da Água’, o secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, e o presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira, recebem a imprensa para divulgar ações desenvolvidas pela empresa, como o início da blitz ‘Olha o Nível’; o lançamento dos cards para a Campanha da Fraternidade e o anúncio do programa ‘Caça Vazamento’. O evento será na sede da empresa, às 11 horas, na rua Costa Carvalho, 300 – Pinheiros.

Blitz

Equipes da Sabesp irão percorrer hoje, com veículos devidamente adesivados, alguns bairros da Região Metropolitana de São Paulo. A escolha do imóvel será feita aleatoriamente e a casa/comércio que comprovar, por meio de conta de água, que nos últimos três meses houve uma significativa redução no consumo, receberá um kit ‘Olha o Nível!’, contendo camiseta, adesivos, folhetos, chaveiro e caneta. A blitz começa às 12 horas.

Operação Caça Vazamento

A Operação Caça Vazamento será realizada com equipes especialmente uniformizadas e treinadas para detectar e consertar, em tempo recorde, vazamentos nas redes de abastecimento de água.

A Sabesp investe permanentemente na pesquisa e conserto de vazamentos. As novas equipes terão treinamento especial para o reparo de vazamentos e a orientação da população para o conserto de pontos de vazamentos nas instalações hidráulicas internas dos imóveis.

Ações Interior e Litoral

A Sabesp, por meio de suas Unidades de Negócio, realizará ações no Litoral e Interior. Veja a programação abaixo:

  • Na Unidade do Vale do Paraíba, a Sabesp participa hoje do ‘Encontro das Águas do Paraíba’, ação inserida na Campanha da Fraternidade. Durante o encontro, que é realizado desde às 8h, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, haverá Missa Solene presidida por Dom Aloísio Cardeal Lorscheider, que abençoará as águas do Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida e soltará peixes no rio.
  • Na Unidade de Negócio do Baixo Paranapanema serão realizados eventos com a comunidade dos municípios de Presidente Prudente, Assis, Adamantina e Tupã. Durante o dia, várias equipes farão a entrega de folhetos, que enfocam o uso racional da água, em cruzamentos das ruas, e em bases da Polícia Militar Rodoviária.
  • Na Unidade de Negócio Médio Tietê – a Sabesp apresentará, em Botucatu, palestra de Educação Ambiental, na Casa das Meninas ‘Amando de Barros’ e na EEPG Prof. Luiz Carlos Aranha Pacheco. Além disso, haverá a distribuição de material institucional e a exibição do vídeo ‘A Gota Borralheira’.
  • Na Unidade de Negócio da Baixada Santista, a empresa promoverá visitas à Estação de Tratamento de Água de Cubatão, voltada para público externo e empregados da Companhia, numa parceria com o Museu de Pesca, com o Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista.

    A Sabesp pretende, com todas essas ações, conscientizar ainda mais a população sobre a importância da economia de água, um produto necessário e escasso. Se cada um fizer a sua parte, com certeza, conseguiremos viver num planeta melhor, com qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

    Do site da Sabesp

    (AM)