Recursos Hídricos: Sabesp assina novos contratos para investimentos em redes de água e esgotos

A Região Metropolitana será beneficiada

seg, 08/09/2003 - 20h25 | Do Portal do Governo

A Diretoria Metropolitana da Sabesp, empresa vinculada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, assinou nesta segunda-feira, dia 8, os novos contratos de manutenção e investimentos em redes de água e esgotos na Região Metropolitana de São Paulo.

O evento marca uma revolução na forma de prestação de serviços da Sabesp e no relacionamento com seus fornecedores. A partir da assinatura dos contratos, cada unidade de negócio na Grande São Paulo passa a ter dois consórcios, formados cada um por duas empresas, para realizar todos os serviços relacionados a consertos de vazamentos de água e esgotos, reposição asfáltica, troca de
hidrômetros, entre outros.

Isso trará, em curto prazo, melhoria dos serviços prestados, inclusive, com redução de custos e prazos. Para a Sabesp, além dos ganhos com imagem, a perspectiva é de redução dos gastos com manutenção.

Essa nova modalidade de contratação, que aglutina licitações e reduz
gastos com contratações, faz parte do projeto de Global Sourcing
desenvolvido desde 2000. Além desses contratos, outras contratações estão sendo realizadas no sistema Global Sourcing, por exemplo: serviços de limpeza e vigilância e compra de materiais.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.