Recursos Hídricos: ‘Sabesp ano 30’ pode ser vista no Poupatempo de SBC

Exposição vai até sábado, dia 21

seg, 16/08/2004 - 19h21 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 451 anos de São Bernardo do Campo, no dia 20 de agosto, a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, e o Poupatempo São Bernardo – um programa do Governo do Estado – trazem para a cidade a partir de segunda-feira, 16/8, a exposição “Sabesp Ano 30”.

A mostra é composta por 28 painéis, contendo textos, fotos e ilustrações, que relatam o longo caminho percorrido pela água das estações de tratamento até os imóveis e a preocupação com os sistemas de esgotamento sanitário, da coleta dos esgotos gerados até seu tratamento.

Além de tudo a exposição também é um passeio pelo tempo, já que mostra os sistemas de abastecimento de água desde os tempos dos chafarizes até a alta tecnologia empregada pela Sabesp para atender a população paulista nos dias de hoje.

O desenvolvimento da exposição partiu do resgate de material do próprio acervo da Empresa e da pesquisa conduzida pela Fundação Patrimônio Histórico da Energia de São Paulo.

A mostra foi lançada em janeiro – durante as comemorações dos 450 anos da capital – na Estação Sé do Metrô e esteve em outros pontos da cidade. Desde então, está seguindo para os 368 municípios operados pela Empresa em todo o Estado, sendo a segunda vez que é apresentada em São Bernardo do Campo. Em março, a exposição ficou no shopping Metrópole.

Serviço: ‘Sabesp Ano 30’, Poupatempo São Bernardo do Campo,
à Rua Nicolau Filizola, 100, de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas. Aos sábados, das 7 às 13 horas.