Recursos Hídricos: Programa Sabesp Colorida diminui a pichação e aumenta a cidadania

Projeto começou em 2000 com alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental de escolas públicas

qua, 25/02/2004 - 8h07 | Do Portal do Governo

O programa Sabesp Colorida, desenvovido pela Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, ensina educação ambiental, saneamento básico e uso racional da água. O objetivo da ação é conscientizar a comunidade, principalmente os jovens, sobre a questão da escassez de água no planeta e a importância do seu uso racional.

O programa é aplicado, desde o ano de 2000, a alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental de escolas públicas, por meio de palestras e grafitagem nos muros dos reservatórios.

Após a exposição dos temas sobre meio ambiente e economia de água, os alunos desenvolvem desenhos e as melhores idéias são escolhidas pela Sabesp para aplicação nos muros. Um grafiteiro profissional reproduz a arte e o nome da escola que inspirou os desenhos.

Já foram pintados os muros dos reservatórios Água Branca (Av.
Alfonso Bovero, 935); Mooca (Rua Sebastião Preto, 122); Vila Deodoro (Rua Coronel Diogo, 275) e Jabaquara (Av. Ceci, 2.114). A meta é completar a grafitagem nos muros das unidades da empresa até 2005.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)