Recursos Hídricos: Fórum Nacional das Águas em Poços de Caldas

nd

sex, 06/06/2003 - 11h26 | Do Portal do Governo

Começou na última quinta-feira, dia 5, em Poços de Caldas, Minas Gerais, o Fórum Nacional das Águas. O evento conta com a participação de políticos e gestores ambientais, que discutirão os avanços e retrocessos na política das águas no país. O evento vai até o dia 7 de junho, com um ciclo de palestras e debates sobre a água.

A ameaça da escassez dos recursos hídricos tem colocado a questão do uso e da gestão das águas no centro de debates entre Organizações Não-Governamentais (ONGs), Governos e sociedade por todo o mundo.

O Brasil é detentor de uma gigantesca reserva de água doce e busca mecanismos para aproveitar melhor seus recursos, com base no desenvolvimento sustentável e na Agenda 21.

A cidade de Poços de Caldas foi escolhida para sediar este Fórum, por se tratar de uma referência nacional de gestão municipal de recursos hídricos, pois, articula a oferta de água potável e o saneamento com a geração de energia.

Entre os participantes estará presente João Bosco Senra, Secretário Nacional de Recursos Hídricos, do Ministério do Meio Ambiente. O mais importante resultado deste evento é o relatório que será produzido com o título de Carta de Poços de Caldas e servirá como base de diretrizes para a gestão das águas em todo o país.

Os resultados deste debate poderão ser conferidos num encarte especial da próxima edição da Revista Época e, também, na Intranet da Sabesp.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

C.C.