Recursos Hídricos: Clubinho Sabesp integra a Mostra de Boas Práticas em Saneamento

Empresa concorreu na categoria Comunicação, Educação Ambiental e Mobilização Social

ter, 29/11/2005 - 12h47 | Do Portal do Governo

O Projeto Clubinho Sabesp (que pode ser acessado por um link direto dentro do site da Sabesp – www.sabesp.com.br ou diretamente pelo www.clubinhosabesp.com.br) foi um dos trabalhos selecionados pela WWF – Brasil para compor a Mostra Água para a Vida, Água para Todos – Boas Práticas em Saneamento.

A Empresa concorreu na categoria Comunicação, Educação Ambiental e Mobilização Social e foi reconhecida com o case “Clubinho Sabesp – O público mirim na Internet”, uma ação voltada para crianças de 6 a 13 anos, com o objetivo de complementar as atividades de educação ambiental realizadas pela Sabesp, utilizando para isso os recursos disponíveis no ambiente da Internet.

Por meio de jogos, aulas interativas, brindes virtuais e muita informação a Sabesp conseguiu conquistar 11,1 mil sócios para o Clubinho e multiplicar sua ação em diversos eventos e conteúdos diferenciados de aprendizagem, sempre voltados à conservação da água e dos recursos naturais, a responsabilidade e educação ambiental e a formação de uma nova geração que tenha no relacionamento com o meio ambiente um de seus aspectos mais positivos.

As ações do Clubinho têm, inclusive, extrapolado o universo virtual e também envolvendo o público adulto, levando as ações desenvolvidas por equipes especializadas para as salas de aula, auxiliando professores na concepção de planos de aulas multidisciplinares, utilizando o tema água nas questões de ciências, matemática, história e outras disciplinas.

Além disso, o Clubinho Sabesp e suas atividades também estão constantemente sendo tema de exposições e eventos. Recentemente, também foi criada a revista “Ligadinho” que complementa o pacote de ações, distribuída para os sócios do Clubinho e filhos dos funcionários.

Com o Clubinho, seus personagens, atividades, jogos e informações, a Sabesp, uma empresa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, demonstra que, além de fornecer um produto de atestada e reconhecida qualidade a 25 milhões de pessoas em 368 municípios, tem no seu relacionamento com a sociedade uma de suas mais fortes e positivas marcas de atuação.

A Premiação

A Mostra Água para a Vida, Água para Todos – Boas Práticas em Saneamento recebeu 47 experiências de todo Brasil, sendo que 15 delas foram selecionadas entre as melhores ações no aspecto de conservação da água, proteção dos mananciais, redução da poluição hídrica, tecnologias que promovam o uso eficiente, universalização do acesso ao saneamento básico e envolvimento da sociedade.

A premiação dos projetos escolhidos, que irão compor um livro editado pela WWF-Brasil, será realizada dia 2/12, às 15 horas, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, durante a Conferência Nacional das Cidades, em Brasília/DF.

Mais informações em www.wwf.org.br/agua