Recuperação: Projeto Guri será implantado em mais 65 unidades da Febem

Instrumentos musicais serão entregues nesta quinta-feira, dia 27, às 11 horas

qui, 27/11/2003 - 7h47 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 27, às 11 horas, 2,6 mil instrumentos musicais serão entregues para a implantação de pólos do Projeto Guri em mais 65 unidades da Febem existentes no Estado. Serão distribuídos violões, cavaquinhos, teclados, violas caipiras e diversos tipos de instrumentos de percussão. Cada unidade poderá ter formação musical de camerata e coral, conforme a escolha feita pelos próprios internos para o aprendizado musical. Projeto já funciona em outras quatro unidades.

A cerimônia será realizada na unidade da Febem Pirituba, com a presença dos secretários de Estado da Cultura, Claudia Costin, e da Educação, Gabriel Chalita. O objetivo do projeto é desenvolver as habilidades de crianças e adolescentes de áreas carentes por intermédio da música, reconhecendo a arte como um dos agentes de fortalecimento na construção da cidadania.

Durante o anúncio da expansão do projeto haverá apresentação da Camerata de violões do internato feminino da Febem-Moóca e será feita a entrega simbólica de um violão para uma criança. A implantação dos novos pólos do Guri deve ocorrer a partir do início de 2004. Cada pólo atenderá entre 80 e 120 meninos com idade entre 14 e 21 anos. Num prazo de dois meses, a partir da formação do grupo, os meninos estarão prontos para a apresentação inaugural.

Entrega de instrumentos para 69 unidades da Febem – Projeto Guri
Data> Quinta-feira, 27 de novembro de 2003
Horário: 11 horas
Local : Unidade Febem Piributa – Rua Stéfano Mauser 661 – Chácara Paraíso – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3949-5167

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.