Recreação: Instituto da Criança do HC promove Tarde Musical

Será nesta sexta-feira, dia 26, das 14 às 17 horas

sex, 26/09/2003 - 9h10 | Do Portal do Governo

A Unidade de Dor e Medicina Paliativa do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) promovem nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, a Tarde Musical e Recreativa – Criança Sem Dor – Junte a Nós.

O evento consiste em uma tarde de música e recreação para as crianças e adolescentes que em algum momento tiveram a dor como elemento principal de sua vida. O objetivo é partilhar esta experiência e buscar maior esclarecimento sobre o que é a dor e como ela pode repercutir na vida de qualquer criança, família e também na sociedade.

Nos últimos anos, a dor e as síndromes dolorosas em crianças tiveram o seu tratamento acessível graças aos esforços de diversas especialidades médicas envolvidas com patologias ou tratamentos que possam provocar ou desencadear a dor.

O Instituto da Criança tem multiplicado os conhecimentos e esforços nesta iniciativa contra a dor formando profissionais e orientando cuidadores, familiares e voluntários no manuseio da criança e do adolescente com dor e no tratamento paliativo.

‘A procura do conforto e alívio da dor em crianças exige daqueles que as rodeiam muita compreensão e apoio emocional, principalmente, em meio a um tratamento clínico. Estamos satisfeitos com os resultados’, avalia a Dra. Silvia Maria de M. Barbosa, chefe da Unidade de Dor e Medicina Paliativa do Instituto da Criança do HCFMUSP.

Evento: Tarde Musical e Recreativa – Criança Sem Dor – Junte-se a Nós
Data: Nesta sexta-feira, dia 26 de setembro de 2003
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Anfiteatro térreo do Instituto da Criança do HCFMUSP
Endereço: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 647

De Claudia Gouvêa, da Assessoria de Imprensa do Instituto da Criança do HCFMUSP

C.C.