Reconhecimento: Sabesp é premiada no 7º Simpósio Internacional da Água

Evento foi realizado em Cannes, na França, de 27 de junho a 1º de julho

ter, 12/07/2005 - 11h25 | Do Portal do Governo

Durante o 7º Simpósio Internacional da Água, realizado em Cannes na França, de 27 de junho a 1º de julho, foi anunciada a Sabesp como vencedora do prêmio Les lumières de l’eau (As Luzes da Água).

Anualmente, um júri formado por representantes da Universidade das Nações Unidas, da Unesco, da cidade de Cannes e da Universidade de Nice-Sophia-Antipolis – um dos mais significativos centros mundiais de estudos em desenvolvimento tecnológico e aplicado à evolução das sociedades – escolhe uma empresa que, pelo conjunto de suas ações junto à água, aos recursos hídricos e à tecnologia, ofereça à humanidade a possibilidade de seu desenvolvimento.

Dentre os diversos motivos que levaram a Sabesp a conquistar esta premiação e levar o nome do Brasil ao patamar mais elevado, foi o fato de conseguir implementar e manter uma regularidade na gestão de seus recursos hídricos em uma das maiores e mais complexas áreas de todo o mundo – a Região Metropolitana de São Paulo. Somou-se a este fator, aspectos de excelência nos quesitos técnicos e científicos, na sua atuação no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias e processos de tratamento e captação da água.

Em seu pronunciamento, o presidente da empresa, Dalmo Nogueira, fez questão de enfatizar que representava um grupo de profissionais que encaram seu trabalho diário como uma missão e que mereciam não somente o prêmio, mas, também, o reconhecimento por conseguirem efetivar essa missão, ou seja, a de levar qualidade de vida e saúde para a população por intermédio do saneamento básico e ambiental.

“Uma empresa só é forte e grande quando consegue firmar relacionamentos de parceria com seu público. A Sabesp conseguiu esse algo a mais; inclusive o respeito de seus clientes pela seriedade do trabalho desempenhado e pela dedicação de todos os empregados. É isso que a torna uma empresa diferenciada, um verdadeiro orgulho para a sociedade de São Paulo e do Brasil. Esse simpósio comprova a conscientização mundial da importância da preservação da água e a contribuição direta da sociedade por um mundo melhor. Cada vez mais regiões do mundo estão ficando sem água, seja por falta de um tratamento adequado ou pela preservação dos mananciais. Os fatores se somam a poluição excessiva, mudanças climáticas rigorosas, falta ou excesso de chuva a qual provoca terríveis desastres naturais. É rara uma nação que não apresente problemas por falta de água”, finalizou Dalmo Nogueira.

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp
Departamento de Comunicação Social

(LRK)