Racionamento de água está descartado para o mês de maio

O presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira, disse que a expectativa da empresa é a de que as chuvas voltem a cair

seg, 03/05/2004 - 14h27 | Do Portal do Governo

O secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, descartou a possibilidade de racionamento de água no mês de maio para os consumidores abastecidos pelo Sistema Cantareira. Ele explicou que as avaliações vão continuar durante este mês e em junho será feita uma nova análise para indicar se há ou não necessidade de rodízio.

O presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira, disse que a expectativa da empresa é a de que as chuvas voltem a cair e atinjam a média histórica paulista. “Se mantiver a média de chuva não haverá racionamento”, disse.

Ele destacou que a redução do consumo de água também tem ajudado. “Este bônus para quem economizar água se soma a um trabalho permanente da Sabesp para o uso racional da água. O desconto no valor da conta é um incentivo a mais para todos que estão fazendo esse esforço e ajudando a passar o período de seca sem racionamento”, observou.

O Sistema Cantareira está atualmente com 19,5% da capacidade. Arce informou que nos outros reservatórios que abastecem a Região Metropolitana a situação não é crítica.

Rogério Vaquero