Questão da dependência química é levada à Estação Carapicuíba da CPTM

nd

qui, 23/05/2002 - 16h38 | Do Portal do Governo

Está confirmada para sexta-feira, dia 24, a presença de vários grupos de auto-ajuda, na Estação de Carapicuíba, da Linha B (Osasco-Itapevi), que vêm participando da campanha de ‘Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas’, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

A partir das 10 e até às 16 hs, a população poderá conversar com integrantes de pelo menos quatro entidades: o AA (Alcoólicos Anônimos), o Alanon (que dá apoio a familiares de alcoólatras), o NA (Narcóticos Anônimos), e o Naranon (de ajuda aos familiares de usuários de narcóticos). Todos esses grupos, que já fazem um trabalho solidário de atendimento à população na região metropolitana, assim como no mundo inteiro, estarão orientando as pessoas gratuitamente, junto com funcionários do departamento de Qualidade de Vida, da CPTM. Será fácil localizá-los, em algumas das mesas que ficarão no saguão da estação.

Haverá também uma exposição de cartazes e distribuição de folhetos educativos sobre a dependência química. Com as entidades também será possível conseguir seus endereços para quem deseja freqüentar as reuniões de ajuda.Dentro do calendário da campanha, que existe desde 1995 na CPTM, a Estação Barueri será a próxima receber as equipes, no dia 21 de junho, para os trabalhos de sensibilização.