Quem pode obter créditos no Banco do Povo

Instituição atende pequenos e micro empreendedores

qui, 28/11/2002 - 18h32 | Do Portal do Governo

Podem buscar recursos no Banco do Povo empreendedores de pequenos negócios, com firma aberta ou não, que tenham característica de baixa renda.

A maior parte dos financiamentos solicitados (77%) tem sido para negócios informais. Os bens financiáveis (capital de giro) são mercadorias, matérias-primas, consertos de máquinas e equipamentos. Nesse caso, o prazo de pagamento é de um a seis meses.

Para investimento fixo – compra de máquinas, equipamentos e ferramentas -, o prazo vai de um até 18 meses. Se o objetivo é realizar pequenas reformas no local de trabalho, o cliente tem de um a 12 meses para saldar sua dívida.

Para se habilitar ao financiamento, o interessado deve morar ou ter negócio no município há mais de dois anos, estar produzindo há mais de seis meses, não ter o nome nas listas de inadimplentes do SPC e Serasa e ter faturado menos de R$ 87.300,00 nos últimos 12 meses.

Na capital, funciona o Banco do Povo Paulista – Novos Negócios. É uma modalidade experimental feita em parceria com o Programa de Auto-Emprego (PAE), para atender pessoas que estão iniciando seus negócios. No futuro, a Secretaria pretende expandir essa forma de financiamento aos empreendedores do PAE do interior.

Assessoria de Imprensa da Sert
G.L