Qualidade: Centro de Excelência em Manutenção da EMAE conquista o ISO 9001

Certificado garante qualidade dos serviços prestados

qui, 31/07/2003 - 18h42 | Do Portal do Governo

Com objetivo de garantir a qualidade dos seus serviços, o Centro de Excelência em Manutenção da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) implantou um rigoroso sistema de controle de qualidade, que resultou na obtenção da Certificação ISO 9001:2000, na categoria ‘Prestação de Serviços de Manutenção em Equipamentos Eletromecânicos, Eletrônicos e de Instrumentação’.

A ISO – International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização) é uma entidade não-governamental criada na Suíça, em 1947. A certificação na versão 2000 representa atendimento às exigências de gestão da qualidade estabelecidas por um conjunto de normas internacionais que focam a melhoria contínua e a satisfação do cliente.

As normas consistem em fazer com que a empresa funcione independente do conhecimento individual de cada profissional, mas sim pela padronização de seus processos de trabalho, que devem ser organizados e documentados em rotinas acessíveis a todos.

Para a EMAE, a certificação representa o reconhecimento dos serviços que presta para o mercado e mais uma garantia de qualidade e segurança para os seus clientes, pois passam a contar com serviços de padrão internacional.

Mais informações sobre o Centro de Excelência em Manutenção da EMAE podem ser obtidas no site da EMAE, www.emae.sp.gov.br/servicos.html

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento/ L.S.