Publicação com novos conceitos de qualificação profissional será lançada durante seminário

'Portfolio: Origem e Construção' foi elaborada em parceria com entidade canadense

qua, 21/11/2001 - 16h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho lança a publicação ‘Portfolio: Origem e Construção’. O livro será apresentado a profissionais de educação voltados ao ensino profissionalizante durante seminário sobre o tema, promovido pela pasta, nesta quinta-feira, dia 22, na Faculdade Sumaré, em São Paulo.

A publicação foi elaborada por técnicos do programa Aprendendo a Aprender, em parceria com o Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTC). O Aprendendo a Aprender integra ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, empresários e trabalhadores, visando a formação de um novo modelo de formação profissional.

As potencialidades e habilidades de um trabalhador são mais importantes do que um diploma na hora de conseguir um emprego. Esse conceito, ainda novo, e traduzido pela palavra ‘portfólio’, é a base do seminário que será realizado nesta quinta-feira.

O evento, que começa às 9 horas, será realizado no auditório da Faculdade Sumaré, Rua Capote Valente, 1.121, no bairro do Sumaré, próximo à Estação Sumaré do Metrô. Estarão presentes o secretário estadual do Trabalho, Walter Barelli, e de especialistas canadenses.