Provão: Secretaria da Educação adere ao provão do supletivo

nd

qui, 18/07/2002 - 20h02 | Do Portal do Governo

No último dia 11 de julho, a Secretaria de Estado da Educação aderiu em Brasília, ao Exame Nacional de Certificado de competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA), lançado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em parcerias com as secretarias estaduais e municipais de Educação, que poderão utilizá-los como instrumento de certificação de conclusão dos níveis fundamental e médio.

A avaliação será destinada às pessoas, matriculadas ou não na escola, que estão acima da faixa etária própria para cursar o ensino regular e ainda não concluíram essa etapa da escolarização.

Para fazer inscrição, os interessados deverão ter, no mínimo, 15 anos de idade, no caso do Exame para o nível fundamental e, no mínimo, 18 anos para o nível médio.

A elaboração das provas ficará por conta do Inep, que também prestará assistência técnica aos estados e municípios durante o processo de avaliação, inclusive na análise dos resultados. Os técnicos da secretaria da Educação estão elaborando a implantação do Exame no Estado.