Proposta do Governo do Estado de redução de juros será entregue ao presidente Fernando Henrique nos

nd

qui, 06/12/2001 - 16h23 | Do Portal do Governo

O documento propondo a redução das taxas de juros será entregue ao presidente Fernando Henrique Cardoso nos próximos dias. A afirmação foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, durante a assinatura do convênio nesta quinta-feira, dia 6, na capital, entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Associação das Cerâmicas de Tatuí e Região.

Segundo Alckmin, o estudo representa o pensamento de todos os setores do Estado de São Paulo. O documento também será assinado por líderes sindicais e empresários da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo.

‘Acho que o presidente é sensível à questão’, observou Alckmin, acrescentando que não chegou a falar sobre o assunto com o ministro da Fazenda, Pedro Malan.

O Governo Paulista defende a redução das taxas de juros por duas razões: indicadores macroeconômicos melhores e a necessidade de aquecimento da economia para gerar mais emprego e renda. O governador informou também que no final da manhã desta sexta-feira, dia 6, irá receber o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, no Palácio dos Bandeirantes

Gislene Lima / Carlos A. Prado