Projeto Universidade Cidadã vai ser implantado em Marília

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 15 - Iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado

ter, 14/08/2001 - 13h32 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 15 – Iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Será realizada nesta quarta-feira, dia 15, a solenidade de adesão da Fundação Eurípedes Soares Rocha, da cidade de Marília, ao Projeto Universidade Cidadã. A cerimônia será presidida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.

A Fundação Eurípedes vai coordenar o trabalho de jovens universitários junto a moradores da periferia, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada. O trabalho voluntário dos estudantes será destinado a informar sobre direitos e deveres, educação, saúde, entre outros, formando e informando a comunidade.

A instituição é a sexta universidade a assinar o termo de parceria com o Fussesp para participar do programa de prestação de serviços à comunidade carente. Os outros cinco estabelecimentos de ensino superior que aderiram ao programa são:
– Universidade Católica de Santos,
– Universidade Santa Cecília,
– Universidade Metropolitana de Santos,
– Universidade Monte Serrat e
– Universidade Federal de Osasco.

A Ordem dos Advogados de Santos-OAB também aderiu ao programa. A Universidade Cidadã conta ainda com o apoio das secretarias estaduais da Justiça e Defesa da Cidadania, da Assistência e Desenvolvimento Social, e da e Educação. Estarão participando ainda do projeto a Procuradoria Geral do Estado, prefeituras municipais, diretórios acadêmicos, entre outras entidades.

Data: Quarta-feira, 15 de agosto de 2001.
Horário: 10 horas
Local: Fundação Eurípedes Soares da Rocha – Avenida Higino Muzi Filho, 529 – Marília-SP.