Projeto Universidade Cidadã será implantado no Vale do Paraíba

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 12 - Instituições de Lorena e Pindamonhangaba vão fazer parte desta iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do

qua, 12/09/2001 - 9h15 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 12 – Instituições de Lorena e Pindamonhangaba vão fazer parte desta iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Mais dois estabelecimentos de ensino superior aderem ao Projeto Universidade Cidadã. Os novos integrantes do programa são as Faculdades Salesianas das cidades de Lorena e Pindamonhangaba. As cerimônias de adesão acontecerão nesta quarta-feira, dia 12, às 10 horas, em Lorena, e às 19 horas, em Pindamonhangaba, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado(Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.

Pela manhã, Maria Lúcia, acompanhada do coordenador do projeto, Gabriel Chalita, recebe o apoio do chanceler Nivaldo Luiz Pessinatti, que, em nome da UNISAL de Lorena, assina o termo de parceria. No início da noite, em Pindamonhangaba, ela recebe a adesão do padre Osmar Hércules Padovan, diretor da unidade local do Instituto salesiano.

Criado pelo Fussesp, o Universidade Cidadã busca promover um trabalho solidário entre jovens universitários e a comunidade carente da periferia. A proposta é concretizada por meio de parceria do Fussesp com Universidades, Fundos Municipais e comunidades de bairro.

A iniciativa reúne alunos e professores universitários, iniciando pelo curso de Direito, para atuarem em ações voltadas ao atendimento das populações carentes do Estado. Os estudantes terão a função de criar associações, cooperativas e promover serviços de cidadania, trabalhando sob a orientação das faculdades.

O Universidade Cidadã já foi implantado nas seguintes instituições de ensino da Capital:
– Universidade Metropolitanas Unidas-UNIFMU e
– Universidade Metropolitana Mackenzie.

No interior, a iniciativa já tema a adesão de 7 instituições:
– Universidade Católica de Santos,
– Universidade Santa Cecília,
– Universidade Metropolitana de Santos e
– Universidade Monte Serrat;
– Universidade Federal de Osasco;
– Fundação Eurípedes Soares Rocha , de Marília; e
– Universidade de Rio Preto.

A Ordem dos Advogados de Santos-OAB também aderiu ao programa

Data: Quarta-feira, 12 de setembro de 2001.

Horário: 10 horas
Local: Centro Universitário Salesiano de Lorena – Rua Dom Bosco, 284 – Lorena, região do Vale do Paraíba.

Horário: 19 horas
Local: Centro Universitário Salesiano de Pindamonhangaba – Rua São João Bosco, 727, Alto do Tambaú – Pindamonhangaba, região do Vale do Paraíba.