Projeto Tietê: Obras avançam em mais um trecho na zona sul

Coletor-tronco Água Espraiada completa 1,3 quilômetro

ter, 09/03/2004 - 20h23 | Do Portal do Governo

Uma das principais obras do Projeto Tietê em andamento na zona sul da Capital avançou em mais uma rua importante, completando 1,3 quilômetro de trecho concluído. Trata-se das obras do coletor-tronco Água Espraiada, à Avenida Jornalista Roberto Marinho, com 3,6 quilômetros de extensão.

Atualmente, a Sabesp trabalha na Rua Chucri Zaidan, no trecho entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rua Baltazar Fernandes, em frente a Rede Globo, onde estão sendo construídos mais 240 metros dessa tubulação.

O objetivo da obra é coletar e tratar o esgoto gerado pelas residências e empresas da região, encaminhando-o para a Estação de Tratamento de Esgotos de Barueri. Quando entrar em operação, em 2005, o coletor-tronco Água Espraiada beneficiará os moradores e comerciantes dos bairros de Campo Belo e Itaim Bibi, por exemplo.

A construção está sendo realizada em pequenos trechos para evitar que o grande fluxo de veículos, especialmente nas horas de pico do tráfego, seja prejudicado. A obra é subterrânea e realizada durante o período das 7 às 17 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S