Projeto Skate na Febem é premiado com o Troféu Dia do Skate 2005

Entrega do Troféu é um evento oficial da cidade de São Paulo para premiar os melhores desse esporte

qui, 04/08/2005 - 17h25 | Do Portal do Governo

O Projeto Skate na Febem, que é desenvolvido desde 2000 na fundação, foi premiado com o troféu Dia do Skate 2005, na categoria Social. O evento foi realizado ontem, 3 de agosto, no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O tema escolhido deste ano foi “Arte, Estilo de Vida e Cultura Jovem”.

O Projeto Skate na Febem, encabeçado pelo professor de skate Sandro Soares, levou o prêmio também em 2004. Este ano, o projeto concorreu com os programas Escola da Família (da Secretaria Estadual de Educação), Escola do Douglinhas (trabalho social desenvolvido na pista de skate da Imigrantes), Projeto Escola Aprendiz (do jornalista Gilberto Dimenstein) e o Projeto Escola de Skate da Bahia.

Para Sandro Soares a vitória não foi exclusivamente da Febem. “Este prêmio não é meu e nem da Febem, é de todos. Eu quero dividir com as pessoas que usam do skate como uma ferramenta social. E a prova disso é o Michel e o Anderson, que com o apoio forte da Chilli Beans, conseguiram emprego e uma perspectiva de uma vida melhor”, destacou.

Estiveram presentes skatistas, artistas e entidades do mercado esportivo, entre eles nomes que marcaram as pistas na década de 70 e 80, como Charles Putz, entre outros.

O momento mais importante do festival foi a divulgação dos 18 ganhadores do Troféu Dia do Skate 2005. As categorias avaliadas pelos jurados e os nomes escolhidos foram, respectivamente: design, Edison Kato; empresário, Sérgio Bellinetti (crail); evento, Qix Pro Contest; pista, Plasma Central Surf Radical & Skatepark; social, Projeto Skate na Febem; campanha, Agacê; foto, Shin Shikuma; Tv, Skate Paradise (Sportv); vídeo, Fé em Deus e Pé na Tábua (Drop Dead); web, site da Qix; feminino, Karen Jones; free style, René Shiqueto; long board, Douglinhas; downhill, Sérgio Yuppie; revelação, Diego Oliveira; skatista do ano, Digo Menezes; street, César Gordo; vertical, Otávio Neto.

O Troféu Dia do Skate é um evento comemorativo oficial da cidade de São Paulo, que tem como ponto alto a cerimônia de entrega de prêmios aos melhores desse esporte. O Dia do Skate surgiu oficialmente a 10 anos (Lei Municipal 11812-95) em 3 de agosto de 1995, criado pelo então vereador Alberto Turco Loco Hiar, hoje deputado estadual.

Manobra do Bem – No mês de junho a Febem em parceria com a empresa de óculos Chilli Beans realizaram o primeiro Campeonato Estadual de Skate, denominado Manobra do Bem. A competição reuniu mais de 40 jovens de todo o Estado. O vencedor foi o ex-interno, Anderson, da unidade Vila São Vicente, que atualmente faz parte da equipe de skatistas amadores da empresa, junto com o Michel.

Assessoria de Comunicação Social da Febem

(RK)