Projeto Segundas-Rosas-Feiras tem música e dança na próxima semana

Banda Esperando Cássio apresenta repertório bem eclético, que vai da ciranda ao rapper

qui, 27/03/2003 - 14h39 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas recebe na próxima segunda-feira, dia 31, às 19h30, a banda Esperando Cássio para um espetáculo único de música e dança. No sapateado, Bianca Morena, no vocal, Carla Sinisgalli e no violão, Cássio Carvalho. O trio apresenta repertório bem eclético, que vai da ciranda ao rapper. A entrada é gratuita.

Na programação estão as músicas Trem das Onze, de Adoniram Barbosa, Banditismo por necessidade, de Chico Science, O Homem na Estrada, dos Racionais, Ela Partiu, de Tim Maia, e A Música da Gata, de Chico Buarque.

De forma inovadora, o grupo introduz o sapateado como instrumento percussivo. Em vez de atabaque, zabumba, tambor ou pandeiro, quem dá o tom da percussão são os pés da bailarina Bianca Morena, que passa a ser além de dançarina, instrumentista.

Juntos há dois anos, eles unem sapateado, voz e violão, criando rica mistura de linguagem estética. Com criatividade nos arranjos, coreografia e interpretação vocal, o trio está conquistando o público em teatros, casas noturnas, centros culturais e bares.

Segundas-Rosas-Feiras

A apresentação da banda faz parte da programação Segundas-Rosas-Feiras, que começou no ano passado, promovida pela instituição. A Casa das Rosas abre oportunidade para novas experiências artísticas em andamento na cidade. Os espetáculos são mostrados em primeira mão ao público e a empresários culturais.

Projetada em 1928 pelo arquiteto Ramos de Azevedo, a casa é uma das poucas mansões que ainda restam na Avenida Paulista. Inspirada no modelo arquitetônico dos casarões franceses, a construção foi tombada pelo Condephaat em 1985 e, desde1991, está vinculada à Secretaria de Estado da Cultura.

A Casa das Rosas fica na av. Paulista, 37, São Paulo. Telefone (0XX11) 251 5271.