Projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’ agita centro da Capital

Atrações acontecem neste domingo, dia 21

sex, 19/10/2001 - 9h59 | Do Portal do Governo

Música, teatro, exposições são algumas das atrações deste final de semana do Projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’. Esta iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado tem transformado o centro velho da capital paulista em palco de atividades culturais aos domingos. Para este dia 21 estão programados shows, lançamento de livro, mostras gratuitas, entre outras atrações.

A cantora Joyce relembra os maiores sucessos de Nara Leão, a musa da bossa nova, a partir do meio-dia, no Café da Sala São Paulo. No mesmo local, o jornalista Sérgio Cabral lançará o livro ‘Nara Leão -Uma biografia’.

Os cantores Carlos Poyares, Cezar do Acordeon e grupo Nosso Choro tocam na Praça do Choro. A banda de Taboão se apresenta no Coreto do Parque da Luz.

Além disso, quem for até a região central terá a oportunidade de visitar as exposições gratuitas do Rodin e Maurício de Souza, na Pinacoteca.

Também acontece na região, a Feira de Artes e Antiguidades e o ‘Calçadão Cultural’, com estátuas vivas, maquiadores, palhaços, esculturas de bexigas, caricaturistas e espetáculos de fantoches e marionetes.

Haverá também distribuição de pipoca e quebra-queixo para a garotada, que terá a chance de passear pelo Centro numa antiga jardineira do começo do século e se divertir com os brinquedos artesanais do artista plástico Dim.

Confira a programação:

Data: Domingo, dia 21 de outubro de 2001
Horário: A partir das 10 horas

10h00

– Feira de Artes e Antiguidades da Praça Júlio Prestes (grátis)
– Exposições de Rodin e História em Quadrões, de Maurício de Souza na Pinacoteca do Estado (grátis)
– Calçadão Cultural – Praça Júlio Prestes – músicos, mímicos, palhaços , realejo, algodão doce e a Máquina do Tempo (fotos Polaroid com as pessoas trajando roupas antigas) – (grátis)

11 horas

– Banda de Coreto no Jardim da Luz
– Passeios de ‘jardineira’ – Ford Mobile 1931 – saindo da Praça Júlio Prestes – (R$ 1,00)

12 horas

– Abertura da Galeria da Estação, com peças artesanais expostas no estacionamento do complexo Júlio Prestes. (grátis)

Das 14 às 17 horas

– Praça do Choro – Atrações: Cezar do Acordeon, Nosso Choro e Carlos Poyares (Grátis)