Projeto Pomar: Secretaria do Meio Ambiente reserva espaço para voluntários

Voluntários aprendem a plantar e cuidar de mudas, assistem a palestras e visitam trechos já ajardinados

ter, 02/09/2003 - 17h06 | Do Portal do Governo

O Projeto Pomar, agora, não é mais um espaço exclusivo das empresas. O cidadão comum também pode participar do trabalho de recuperação das margens do Rio Pinheiros, ajudando a plantar e preservar um trecho do jardim que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente reservou o trabalho dos voluntários.

Complementando o trabalho das empresas que são responsáveis por 18 lotes, num total de aproximadamente 28 quilômetros nas duas margens do Rio Pinheiros, os novos parceiros cuidarão do Trecho do voluntário onde, sob a orientação de monitores da Coordenadora de Educação Ambiental – CEAM, da Secretaria do Meio Ambiente, terão a oportunidade de participar de todo o processo de criação de um jardim.

Para participar, os interessados deverão preencher a ficha de cadastro.

Não há limite de idade para inscrição. Além de aprender a preparar o solo, plantar e cuidar das mudas, todos assistirão a palestras e participarão de visitas aos trechos já ajardinados, que tenha mais de 300 mil plantas de diversas espécies, entre as de porte arbóreo, arbustivo e herbáceo.

Trata-se de uma ação de educação ambiental abordando questões ambientais, como reúso de água, importância de vegetação nas grandes cidades, ecologia urbana e outras. Mesmo quem não tem jeito para jardinagem pode participar, ajudando na divulgação do Projeto Pomar em escolas, auxiliando também na assistência aos bolsistas das Frentes de Trabalho e seus familiares.

Leia mais:

  • O projeto
  • A Cartilha