Projeto Pomar é tema do Prêmio Apple de Criatividade de 2001

Projeto foi desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente

seg, 10/12/2001 - 16h31 | Do Portal do Governo

O Prêmio Apple de Criatividade de 2001 escolheu como tema deste ano o Projeto Pomar, que foi desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com o objetivo de recuperar as margens do Rio Pinheiros. No próximo dia 12, quarta-feira, será realizada a cerimônia de premiação.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, fará a entrega dos prêmios nas categorias: Jovens Profissionais, Estudantes, Webdesigner e Vídeo Digital. A solenidade está marcada para as 20 horas, no teatro do SESC Vila Mariana, à Rua Pelotas, 141.

O Projeto Pomar – desenvolvido com o apoio do Jornal da Tarde – foi escolhido como tema pela amplitude de atuação, que já promoveu a recuperação de 14 quilômetros da margem esquerda do rio Pinheiros, com o plantio de 240 mil mudas de árvores e arbustos, e está sendo finalizado, agora em dezembro, com o plantio de mais 12 quilômetros da margem direita. Esta é a quarta edição do concurso, que recebeu mais de 2.500 trabalhos, elaborados por estudantes de publicidade e propaganda.

Além dos criadores dos melhores trabalhos, também serão premiados o professor que tiver o maior número de alunos classificados entre os 100 melhores da Categoria Estudantes e a faculdade que tiver o maior número de alunos inscritos nesta mesma categoria.